Desde que me lembro que sou gente e tenho sonhos, que sempre quis seguir Medicina Legal. Aliás foi a ouvir o Professor Pinto da Costa que me apaixonei (se é que é assim que posso definir este gosto especial) por esta área da Medicina. E foi por ela que quis entrar em Medicina.
Este ano, com o primeiro contacto com a disciplina aprendi e percebi que consegue ser ainda mais espectacular!!!
A primeira autópsia: o delírio!!!
Confesso que ao entrar na sala de autópsias, o choque foi enorme. Um rapaz novo todo queimado, dos pés à cabeça. O cheiro!! Oh God, o cheiro!!! Mal eu sabia que aquilo não era nada. Uns largos minutos a olhar para aquele corpo inanimado e a pensar para mim: "é um objecto de estudo!!! esquece que existe uma família, esquece que teve uma história!! pensa na anatomia!! é o Netter mas em xixa!!!". Depois disto, vai de cortar. Meu Deus e quanto eles cortam e tiram e arrancam e batem e tudo!!!!
Ao fim de 25 minutos, tinhamos um ser humano em pedaços, uma história que se conseguiu criar, uma aprendizagem do mais espectacular que há. E pudessemos nós estudar anatomia assim e era tão mais interessante.
Adorei!!! Hoje voltei lá: um corpo já em decomposição!!! O cheiro!!!! Ja sus!!! O almoço revirou e revirou no estômago, mas aguentou até ao fim!!! Mais um caso interessante (não tanto quanto o outro), mas, Oh God, gosto disto. Gosto mesmo disto!!!!
Mais pormenores...eu sei que o meus 2(?tantos?) leitores não os querem e eu também não os posso dar, por isso, fiquemos por aqui e até daqui a uns meses XD
7 comentários:
Vamos provar à pinguça que tem mais de 2 leitores???
Aqui vai 1
Claro que tem mais leitores!
É pena que não possas dar mais pormenores (sim, sou um bocado mórbida).
Afinal semore são 2 leitoras XD
obrigada meninas :)
By the way: cláudia, desta vou ver os Muse :D
Beijinhos às duas resistentes
Que fixe :D Vemo-nos lá então :P
3! xD
4 leitores!
E eu partilho contigo esse gostinho pela Medicina Legal ;)
Cinco leitores :) admiro a tua coragem... porque o cheiro, o cheiro deve ser horrível! O resto sim, acho piada! (Ilka)
Enviar um comentário