Já tenho saudades daqueles quinze dias no verão, daquelas visitas inesperadas e impensadas. As nossas incursões ao cimo da Serra a pé. Ver o dia nascer, a natureza a acordar com ele.....o silêncio da serra enquanto subimos. A felicidade de chegar lá acima, a pressa ao descer.
Sinto saudades de sentir o frio a cortar-me a pele. Saudades de ver nevar.
Tenho saudades de me sentar na ponte a olhar para o cume onde o Sol desaparece. Saudades de percorrer a aldeia de lés-a-lés, com calma. Quero voltar a sentir a calma a invadir-me.
Saudades do pão quente, acabado de fazer, do cheirinho a pão que paira no ar à noite e de o ver fazer. Saudades de ver o tio a ordenhar as cabrinhas e de ver a tia a fazer o queijo fresco e de o comer ao lanche.
Saudades de ouvir a água cair lá fora, na fonte, à porta de casa.
Por incrível que pareça, saudades de acordar com as galinhas ao som dos nativos que já se passeiam pelas ruas. Saudades de ouvir o sino tocar. De ir à missa com a avó e a tia e ser a única jovenzinha naquelas andanças (ainda que só ali entre numa igreja).
Saudades das tardes na piscina da malta, na ribeira....
Posso voltar lá já amanhã?
(estive a tentar colocar mais fotos, mas não consegui. Quando der mostro-vos mais um pouco da beleza do lugarito)
5 comentários:
Alvoco <3
Também tenho saudades :)
*
Alvoco? Onde fica?
Vou pesquisar!!!
"Aldeia situada em pleno coração da Serra da Estrela, no concelho de Seia, com uma longa vida e tradição..." fotografias bonitas!
Beira Alta :)
Ilka:
É lindooooo!!!:)
Só podia... a Beira Alta tem dessas coisas... (naaa, não tou a puxar a brasa à minha sardinha..:P)
Enviar um comentário