domingo, 23 de setembro de 2007

Saudades...

Há alturas na vida em que olhamos para trás e pensamos: "Fiz asneira!!!"; mas, felizmente, não são raras as vezes em que podemos dizer que, apesar de tudo, valeu a pena.
Olho hoje para o meu passado mais recente e, de tudo o que de bom e mau me aconteceu, arrependo-me amargamente de uma coisa: deixei passar um grupinho 5 estrelas e meia à frente.
Com a idade a avançar (não muito) começo a encontrar grandes abismos que me separam do pessoal com quem tenho de lidar a partir de agora, no meu dia-a-dia. Não me identifico com eles, são pessoas demasiado calculistas para o meu gosto, infantis, egocêntricos e maus!!! Não consigo encontrar o companheirismo que outrora encontrei no meu grupo do 1º ano. Não consigo descobrir neles uma qualquer razão que me permita confiar neles, que me faça querer partilhar com eles os próximos 5 anos. Resumindo: não gosto deles.
É nos dias de convívios, de praxes, de jantares, de concentrações de malta fixe que me lembro da maior asneira que alguma vez cometi na minha vida. É nesses dias que me sinto frustrada, triste... mas é,também nesses dias, que a minha passagem pela FMUC faz todo o sentido, porque fiz amigos para a vida!!!

4 comentários:

Gonçalo Rodrigues disse...

Hum...pois. Olha, já eu sou o contrário. Nc curti mt o pessoal do meu 1º ano. E á medida que os anos foram passando fui fazendo mais amigos de outros anos.

Pinguça disse...

Eu dou-m bem com pessoal de outros anos, o problema é no dia-a-dia não tenho assim ng com quem partilhar ideias e apontamentos e assim (sim, sou mt interesseira), o q às vezes dá um certo jeito. De resto, tenho grandes amigos de outros anos ;)

Anónimo disse...

nao consegui deixar de ler tudinho o que tinha a ver c a fmuc! a verdade é que sou caloira, mas ja tnh 19 anos! estive um aninho inteiro a tentar entrar na fmuc e finalmente consegui. E encontrei muita coisa aqui q m interessou... a verdade e q das poucas aulas que ja tive com o prof bernardes foram fantasticas e realmente ele é o unico q s esforça... verdade tambem é que ando em panico, sinto que tive apenas sorte ate agora e nao capacidades mentais! pq pr mais q estude anatomia n entra quase nada... mesmo. e depois ha o q dizes: o pessoal do 1º ano. sinto m bem com quem e de coimbra de resto nao csg. sao muito competitivos, nao ha interajuda...´se ha bons apontamentos, nao se partilham, ficam com eles!... sinto me inutil, deslocada no curso e sobretudo sozinha. espero conseguir ultrapassar a barreira da antomia, pelo menos assim sentir m ei mais realizada*

Pinguça disse...

anónima:
o q eu t vou dizer, mts pessoas d outros anos vão repetir. Anatomia não é fácil. E como prova disso, é que eu já vou p a 6ª vez q faço exame e ainda ñ consegui passar.Tamb+em não é nada q ñ s faça. No inicio é normalíssimo q ñ percebas nada e q td t pareça caído do céu, mas anatomia é daquelas coisas q tens d estudar vezes e vezes sem conta e qd pensares q ñ dá p mais, tens d t esforçar mais um pc. Mas vais ver q vai ser daquelas coisas q qd s faz t vai fazer sentir a maior da tua aldeia;)
Mta sorte e qq coisa grita por mim na faculdade, pode ser q eu lá esteja e ajudo no q puder;)