terça-feira, 23 de setembro de 2008

Foram horas e horas de apanhados...

E quando nós passavamos horas a ver isto e a rir que nem parvos?

:P


- "Roubos? E não é muitos!!!!"

- "Vou ter de abandonar. Vou ter de abandonar que tenho agora uma consulta às 17h30!"

Tá beeeeeeeem!!!:P

sábado, 20 de setembro de 2008

Gincana de Anatomia em palavras


Depois de 8 horas de espera eis que finalmente ouves o teu nome.

Chegou a hora. Não há como voltar atrás. O coração dispara, as mãos parecem não querer controlar-se. O ambiente é pesado: batas brancas com caras desalmadas que ainda tentam sorrir na tentativa de um qualquer ânimo, se é que ele é possível.

Toca a campainha. Um som aterrador! Lembra prisões, hospícios, filmes de terror! E é que parece mesmo! Fazemos parte dele e somos nós os actores.

Toca a campainha. Levantamos, sentamos. Um ritual cada vez mais perturbador!

Toca a campainha. A música é estupidamente irritante, faz tremer, faz querer desaparecer!!

Toca a campainha. És tu a seguir, não podes fugir, não te podes esconder (e a vontade é tanta), está na tua hora.

Toca a campainha. É para ti, escreves o nome e ficas uma eternidade a ver caras aterrorizadas, confusas, a desesperar. Sabes que o mesmo acontecerá contigo. O coração já não quer ter o seu lugar, anseia por sair, não está a ajudar, está a deixar-te pior.

Toca a campainha. A confusão, o terror, o saber que sabemos responder e não sai, não sai naaadaaa!

Toca a campainha. E o fim. E o fim de um dia gigante, demasiado esgotante, um dia para esquecer!!! E as lágrimas caiem!!!!!!

Vamos esquecer! Vamos fazer melhor! E acreditamos que na próxima será melhor!!!





É isto que se sente numa primeira gincana. Quando tudo é novo, estranho e medonho. Quando as coisas não correm tão bem como o esperado. Quando tudo nos parece mais difícil do que na realidade é. Porque anatomia não é difícil. Exige trabalhos árduos e repetidos. Mas difícil não é. A avaliação, essa sim é uma prova de esforço, mais do que um teste à nossa sabedoria.

Ao fim de umas 6 gincanas, o sentimento continua a ser o mesmo.Talvez pior, porque o fantasma anatómico já nos acompanha e assombra e parece cada vez mais assustador.

Mas tudo se faz. Claro que se faz!!! E quem corre por gosto não cansa.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O regresso ao trabalho (de onde nunca saí)

Não sei se é de mim, mas nunca antes houvera sentido um prazer tão grande ao arrumar as coisinhas do ano transacto a um canto. Foi como limpar o lixo do quarto!!! Tirar as pilhas de folhas espalhadas em cada canto, os cadernos que se distribuiam por todo e qualquer lado.
Ver agora o meu quarto com espaço parece irreal!!!
E o melhor de tudo é o saber que dei mais um passo. Sentir que a minha vida deixou de andar no mar estagnado. O sentimento de missão cumprida que tem um sabor mais que doce e já não me lembrava de como era.
3º ano aqui vou eu :)
Uma pessoa nem tem tempo para pensar no que aí vem, porque este ano, não só acabamos mais tarde que todas as outras faculdades, como somos os primeiríssimos a dar o pontapé de partida neste novo ano lectivo. Haja forças e coragem para o que aí vem a correr.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

The Last Shadow Puppets

"The Age of Understatement"

Coccinella, gosto muito da música destes moços que colocaste no teu blog, o que me fez lembrar que gosto ainda mais desta:)