sexta-feira, 7 de março de 2008

E só porque me apetece partilhar com o mundo...

...hoje quebro o silêncio (coisa que não se voltará a repetir tão cedo, meus caros).


A minha criança mais velha (leia-se a cadela Laika) foi hoje operada, mais uma vez, à sua santa patinha!

E apetece-me dizer que hoje senti o meu coração apertadíssimo, quando a fui deixar no veterinário e ela me lançou o olhar de socorro, quando ela se agarrou literalmente ao meu colo, quando chorou quando tive de vir embora e o que eu chorei quando entrei no carro. E é sempre a mim que me calha a parte mais dolorosa destes processos.

Digam o que disserem, os cães, para mim, são a coisa mais doce e sincera que existe. Os MEUS cães são, de longe, o melhor que tenho nesta vida, porque eles estão lá sempre comigo, é para eles que muitas vezes falo (quando não tenho mais ninguém). E é por eles existirem que não me importo tanto com as merdas estúpidas que me têm acontecido e acontecem, porque quando estou com eles esqueço toda a ruindade que existe no mundo dos humanos. São sentimentos que ninguém nunca há-de perceber e por isso me condenam quando digo que eles são os filhos que não vou ter.

Porque quando for velha, hei-de ser uma tia rica e com uma casa cheia de cães.

Estou triste e parva sim, mas só porque me faz falta a minha Laika. E porque hoje me apercebi da falta que ela me faz e do amor que tenho por ela.



Desculpem o post estúpido, mas quis partilhar a minha lamechice...

5 comentários:

Ilka disse...

Nao é lamechice. É normal sofrermos quando alguém de quem gostamos está longe e/ou a sofrer, independentemente de ser humano ou não humano (a questão da humanidade ou não dos animais - ditos - irracionais comparativamente aos racionais é uma qestão muito complexa... fica para outro post).

Que a Laika volte depressa para o pé de ti!

Pinguça disse...

E a minha piolha voltou renascida das cinzas:) como se nada se tivesse passado!!!

Ilka disse...

Ainda bem!!!! Espero que não deixes o blog oh Pinguça!

Joaninha disse...

eu tenho Tomás e o Xico. Gatinhos.
O Tomás é um chato do caraças, mas quando não me chateia, chateia-me ainda mais :)
O Xico é um bébé autêntico. Dorme em posições estranhas, é peludo, e um medricas. E quando lhe canto I'M SINGINGGGGGGGGGG IN THE RAIN, ele foge mais rápido que qualquer pessoa:)

Os animais são a melhor coisinha. Depois do sexo. E depois do amor.
E do chocolate branco.
:)

Anónimo disse...

Nao era Leila????!!!ihiihi
ela voltou pronta para atacar,quase mordia na boa da vizinha! é de evidenciar que a vizinha que ofereceu o restos dos "filhos" é duma extrema sensibilidade...Um "BEM HAJA" para a Dona Susana