quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Saco de Pancada - Take 39987

Realmente hoje em dia não compensa nada o altruísmo. A amizade é uma coisa cada vez mais rara. Já nem sei se é uma virtude ou um defeito que poucas pessoas têm, mas de facto padeço muito de altruísmo agudo.
Há pessoas que não merecem nada e, hoje, vistas bem as coisas merecem é toda a merda que lhes cai no prato.
Custa-me que as pessoas tomem a minha amizade (levada ao extremo) como garantida. Estou lá sempre que precisam, sou até capaz de deixar de pensar nas minhas coisas para acudir aos problemas dos outros, para que um dia mais tarde menosprezem todo o esforço feito para animar os pobrinhos.
Acima de tudo, magoa-me que, mesmo depois de todas as provas dadas, as pessoas continuem a achar que estou aqui nesta terra para lixar o mundo inteiro. Mas esquecem-se que não fui eu que fui perguntar nada (aliás nem tenho interesse nenhum em saber da vida dos outros, cada um sabe de si e dEUS de todos), esquecem-se também que há coisas que são ditas e que ao serem repetidas é preciso muito cuidado a quem as repetimos, mas desde que não fiquem mal vistos, que se lixe o próximo.
O mal disto é que eu continuo a queixar-me e, se preciso for, amanhã estou outra vez na mesma, esqueço tudo o que já se passou e volto a ser a amiga das horas de aperto. Mas pronto, eu até trago o Cristo dentro de mim e, portanto, isto já não é defeito, é feitio....