Entristece-me saber que as pessoas não compreendem que eu própria tenho uma vida e problemas; vida e problemas esses que ninguém vive ou resolve por mim.
Se há coisa de que não me podem acusar é de ser má amiga, de não estar presente quando mais precisam. Não tenho culpa que estejam com problemas quando estou numa aula, ou quando tenho um exame para breve e toneladas de folhas para ler em tempo record, ou ainda quando eu própria estou a tentar lidar com a minha vida que, apesar de monótona tem as suas crises.
Quando precisam de chorar, eu estou lá!!! Quando é preciso um puxão de orelhas, eu dou-o!!!! Quando querem conselhos, eu dou a minha opinião!!! Agora não me acusem de má amiga, nem digam que sou uma pessoa ausente, porque não sou!!!
Quando tenho de estudar, há alguém que o faça por mim? NÃO!!! Quando tenho exames, alguém os faz por mim? NÃO!!! Quando as coisas não correm como quero, quando há uma frustração para lidar, alguém o faz por mim? alguém sofre tudo por mim? NÃO, não há!!!
Será tão difícil perceber que eu não posso estar em dois sítios ao mesmo tempo??!
Tempos houve em que eu me esquecia de mim, em que dava o que havia para dar, em que chegava ao ponto mais alto do atruísmo e deixava os meus problemas para depois, para resolver os dos outros!!! Mas neste momento não há ninguém que apague a frustração que sinto, por não conseguir fazer as coisas à minha maneira, não há ninguém que faça "damage control" por mim quando as coisas não correm bem!! Chega de pôr os outros à minha frente!!! Eu preciso de mim mais do que nunca!!! Preciso de recuperar tudo o que tenho perdido!!!
Custa-me que não consigam entender que deste lado as coisas também não correm bem e que apesar disso não ando a chorar pelos cantos!!! Se não me podem ajudar, paciência!!! Eu faço o luto sozinha, lido com a minha frustração sozinha, travo as minhas batalhas sozinha!!! Mais do que nunca me sinto o bicho mais estúpido e insignificante à face da terra!!! Obrigada, mas não preciso que me façam sentir pior!!!
E se há coisa que me orgulho de ter para dar e vender é Amizade!!! Sou Amiga do meu amigo, faço o que posso e não posso, quando posso!!! Agora não me peçam que me esqueça de mim, porque à pala desse altruísmo a minha vida continua a atrasar-se. Eu continuo a ficar para trás a ver os outros seguir viagem felizes da vida. Eu continuo na mesma, a chafurdar na mesma poça de merda!!!