sábado, 26 de abril de 2008

And I'm feeling good

Feeling Good é das músicas, senão A música de que mais gosto. Não me perguntem porquê, porque também não sei, mas talvez pelo facto de estar associada a grandes momentos da minha vida.

A versão dos Muse é electrizante, Michael Bubblé é....digamos... orgásmica (lol) e esta versão da Nina Simone é deliciosa...

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Um grande bem haja aos FDP da Polícia Municipal

Porque sem eles a minha vida não teria a animação que tem, nem os meus bolsos teriam menos uns tostões!!
É num dia como estes as florzinhas de estufa decidem sair à rua e espalhar o terror, implantando presentes envenenados nas janelinhas dos carros desprotegidos! Logo hoje em que a rua estava tão vazia de carros infractores.
Há umas duas ou três semanas que estacionava ali o carro. E não era a única!!!! De todas as vezes deixava o BX em jeito de não prejudicar o normal curso do trânsito, acima de tudo para que não levasse nenhuma riscadela ou batidela, até porque ainda se anda a ressentir de um choque traseiro. Era vê-lo todo lindo, o mais encostado ao passeio possível (sem o subir), direitinho e com espaço para tudo o resto circular.
Acontece que eu para além de não ter 2 metros de altura para ver o sinalito, também não tenho visão raio-x que penetre folhas de grandes copas de árvores que tão bem escondem o sinal. Azelhices à parte, o erro estava feito e foi feito durante todo este tempo, na inocência e na crença de que estava a seguir todas as regras.
Pois que hoje que chovia que Deus a dava, aqueles montes de lixinho resolvem vir espalhar o medo exactamente na zona onde o BX estava estacionado.
Naquela rua tudo ia contra o que o sinal mandava, mas uns 10 metros antes, os papás do João de Deus deixavam carros em cima de passeios, passadeiras, no meio da estrada, paragens de autocarro, enfim...o paraíso das contra-ordenações. Eram 13h e eles escreviam e deixavam presentes...e eu acabava de almoçar. Vem uma chuveirada e as florzinhas decidem que estava na hora de dar de frosques, só porque o meu carro já estava presenteado. ANORMAIS!!!!
Como se não bastasse o interesse que era só deles em esmifrar os meus tostões, ainda me pedem para me dirigir às suas instalações para preencher merdas e merdinhas para depois mandarem a multinha para casa!!! Olha merdinha!!! Venham cá buscá-lo, porque não fui eu que pedi para m tirarem este peso dos bolsos!!!

domingo, 13 de abril de 2008

Five Minutes of Everything

Those days when you wake up

And there's no one by your side

My arm slides slowly to my left side

And to my right side, there's no one there

To kiss you or to hear you

And you go out of bed

Thinking in those days that you need

You used to talk and talk about

And everything that stops your attention

You used to talk, talk about everything

Those days when you walk at the bar

And try to keep a conversation with somebody else

And no one out there you could sit down or walk

There's no one there.

(The Gift)

sábado, 12 de abril de 2008

Whatever.....

Entristece-me saber que as pessoas não compreendem que eu própria tenho uma vida e problemas; vida e problemas esses que ninguém vive ou resolve por mim.
Se há coisa de que não me podem acusar é de ser má amiga, de não estar presente quando mais precisam. Não tenho culpa que estejam com problemas quando estou numa aula, ou quando tenho um exame para breve e toneladas de folhas para ler em tempo record, ou ainda quando eu própria estou a tentar lidar com a minha vida que, apesar de monótona tem as suas crises.
Quando precisam de chorar, eu estou lá!!! Quando é preciso um puxão de orelhas, eu dou-o!!!! Quando querem conselhos, eu dou a minha opinião!!! Agora não me acusem de má amiga, nem digam que sou uma pessoa ausente, porque não sou!!!
Quando tenho de estudar, há alguém que o faça por mim? NÃO!!! Quando tenho exames, alguém os faz por mim? NÃO!!! Quando as coisas não correm como quero, quando há uma frustração para lidar, alguém o faz por mim? alguém sofre tudo por mim? NÃO, não há!!!
Será tão difícil perceber que eu não posso estar em dois sítios ao mesmo tempo??!
Tempos houve em que eu me esquecia de mim, em que dava o que havia para dar, em que chegava ao ponto mais alto do atruísmo e deixava os meus problemas para depois, para resolver os dos outros!!! Mas neste momento não há ninguém que apague a frustração que sinto, por não conseguir fazer as coisas à minha maneira, não há ninguém que faça "damage control" por mim quando as coisas não correm bem!! Chega de pôr os outros à minha frente!!! Eu preciso de mim mais do que nunca!!! Preciso de recuperar tudo o que tenho perdido!!!
Custa-me que não consigam entender que deste lado as coisas também não correm bem e que apesar disso não ando a chorar pelos cantos!!! Se não me podem ajudar, paciência!!! Eu faço o luto sozinha, lido com a minha frustração sozinha, travo as minhas batalhas sozinha!!! Mais do que nunca me sinto o bicho mais estúpido e insignificante à face da terra!!! Obrigada, mas não preciso que me façam sentir pior!!!
E se há coisa que me orgulho de ter para dar e vender é Amizade!!! Sou Amiga do meu amigo, faço o que posso e não posso, quando posso!!! Agora não me peçam que me esqueça de mim, porque à pala desse altruísmo a minha vida continua a atrasar-se. Eu continuo a ficar para trás a ver os outros seguir viagem felizes da vida. Eu continuo na mesma, a chafurdar na mesma poça de merda!!!

domingo, 6 de abril de 2008

Olympic Torch


Um dia, quando for grande, quero ser a Tocha Olímpica. Só vantagens que isso traz, senão veja-se: é o centro das atenções; viaja pelo mundo inteiro; é mais protegida uma chama que se pode reacender com um fósforo, do que propriamente uma qualquer vida humana que às vezes nem uns choques reanimam!!! Viaja de avião, de comboio, a pé, de cadeira de rodas, num "Papamóvel" todo à prova de qualquer coisa (que não creio que seja à prova de bala, deve ser à prova de água) ainda por cima tem quem a transporte!!! Ora porra!!! Quero ser Tocha Olímpica!!!

sábado, 5 de abril de 2008

Epá...


BIBÓ PUORTO CARAGO!!!! :D


Diz que é mais um!!! E não é novidade nenhuma!!! Há lá melhor clube neste Portugalito?!

Muita falta fazem os paizinhos...

Eu sei que pelas bandas de S. Martinho do Bispo andam uns pólens no ar que deixam as pessoas meio aparvalhadas, mas daí a espetarem com um VIBRADOR do tamanho dum cano de esgoto na janela do QUARTO, para TODA A GENTE VER, quando passam NA RUA e nas escadas que dão acesso ao meu prédio, epá....aí já começa a ser asneira a mais!!! Isto há 22 anos era um prédio de respeito!!!!
Amiguinhas, pseudo-enfermeiras, rameiras assumidas e porcas nojentas, vamos lá a ter respeito pelo resto das pessoas!!! Até um cego vê aquela merda!!! Ai o catano!!!

Resumindo e concluindo...

...a Laika está em casa, boa, a recuperar bem e rápido.
Esteve mesmo mais para lá do que para cá, entre pancreatite aguda, peritonite e cirurgia (mais uma em menos de 3 semanas), e o que lhe (e nos) valeu foi o veterinário que foi só uma jóia de moço :)
O susto já passou e que venham mais 10 anos de vida :)